• qua. nov 24th, 2021

XXI ENANCIB abre período de submissão de trabalhos a partir do dia 29/03: saiba como participar

ByJoyce Viana

mar 25, 2021

Começa no próximo dia 29/03 e vai até 31/05 o período de submissão de trabalhos para o XXI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB), principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do Brasil, que acontece entre os dias 25 e 29/10 deste ano de forma on-line.

O ENANCIB é realizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), por meio da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEPE) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGCI/Ibict/UFRJ), pela Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) e pela Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

XXI ENANCIB abre período de submissão de trabalhos a partir do dia 29/03: saiba como participar

Além disso, recebe apoio e patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e da UNIRIO.

A edição deste ano terá como tema os “50 anos de Ciência da Informação no Brasil: diversidade, saberes e transformação social”, e pretende levantar a discussão e a reflexão da produção de conhecimento na área, de modo a estimular, por meio de amplo diálogo entre os pesquisadores que nela atuam, a realidade dos programas de pós-graduação.

O evento receberá Trabalhos Completos de doutores, doutorandos em coautoria com doutor(es) e de mestres em coautoria com doutor(es), além de Resumos Expandidos, modalidade que inclui, além das já citadas, a participação de mestrandos em coautoria com doutor(es).

A programação científica do ENANCIB será elaborada – a partir da submissão dos trabalhos (avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc) – por pesquisadores, pós-graduados e pós-graduandos stricto sensu, submetidos nos Grupos de Trabalho (GT) coordenados por especialistas.

A organização ressalta que todos os metadados devem ser preenchidos corretamente no momento da submissão do trabalho no Open Conference System (OCS). Devido ao processo de avaliação às cegas pelos pares, todas as submissões devem omitir o nome dos autores e, caso o trabalho seja aprovado, os dados dos autores serão inseridos no arquivo final.

Informações sobre inscrições e valores para participação serão divulgadas em breve no site exclusivo do evento.

Fonte: IBICT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.