Biblio Fora da Caixa

Sua Biblioteca de conteúdo online

Minicurso virtual “Como fazer citação e referência”

abr 9, 2021

De 16 a 26 de abril, a Biblioteca da UFSCar-Sorocaba (B-So) realiza o minicurso virtual “Como fazer citação e referência“. Ministrado pela bibliotecária Milena Polsinelli Rubi, o minicurso tem por objetivo apresentar as regras para fazer citações e referências em trabalhos acadêmicos, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
As atividades serão realizadas por meio do ambiente virtual Google Classroom, sem horários fixos, ou seja, cada participante poderá acessar o material e fazer as tarefas em seu próprio tempo, dentro do período previsto. Para participar, é preciso ter conta pessoal no GMail (e-mails institucionais migrados para a plataforma GSuit-Google não dão acesso ao curso).
A iniciativa é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas (não precisa ter vínculo com a UFSCar), seguindo o cronograma: 13 de abril, inscrições, neste formulário online, até completarem as 300 vagas disponíveis; 16 a 26 de abril, disponibilização do material de estudo e realização das atividades; 26 de abril, entrega da avaliação final; e 27 de abril, encerramento da turma. Durante todo o período, será possível tirar dúvidas com a bibliotecária.
Haverá emissão de certificado, que está condicionada à inscrição e à entrega da avaliação final no prazo determinado. Mais informações podem ser acessadas no site da B-So e nas redes sociais da Biblioteca (FacebookInstagram e Twitter), a partir de 13 de abril. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail bso.referencia@ufscar.br.

Cronograma:
– 13/04, a partir das 8h: inscrição pelo formulário (até completar 300 vagas)
– 16 a 26/04: disponibilização do material e tira-dúvidas
– 26/04: entrega da avaliação final
– 27/04: encerramento da turma

One thought on “Minicurso virtual “Como fazer citação e referência””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.