• seg. jun 27th, 2022

Ibict participa do lançamento da 7ª Jornada de Pesquisadores da Fundação Biblioteca Nacional

ByJoyce Viana

abr 14, 2021

Acontece nesta quinta-feira (15), às 17h, a live de lançamento da 7ª Jornada de Pesquisadores da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), que terá como palestrante o coordenador da Rede Cariniana do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Miguel Angel Márdero Arellano.

Ibict participa do lançamento da 7ª Jornada de Pesquisadores da Fundação Biblioteca Nacional

A Jornada é um evento anual organizado pela FBN que existe desde 2015, em que pesquisadores da instituição ou convidados apresentam resultados dos estudos que utilizam o acervo da instituição como fonte de investigação.

Com o tema “Memória e Preservação Digital”, esta edição da Jornada será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, com transmissões ao vivo pelos canais de divulgação da FBN e apresentações presenciais, caso a situação de pandemia esteja controlada. O evento é gratuito e aberto a servidores da FBN e ao público em geral.

Pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos devem enviar suas propostas, desde que originais, por meio de um resumo expandido de 2 a 3 laudas, até o dia 2 de maio. Ao realizar a inscrição, o proponente se compromete a enviar um paper inédito completo até 4 de outubro.

As inscrições serão feitas por meio de formulário digital e serão concedidos certificados aos autores dos trabalhos apresentados e aos ouvintes inscritos. As apresentações realizadas por terceiros (não autores dos trabalhos) não serão autorizadas. Os certificados serão emitidos em formato digital e enviados por mensagem eletrônica.

A comissão organizadora informa que as áreas prioritárias da 7ª Jornada não excluem outras propostas, mas será dada preferência àquelas que se enquadrem nos seguintes eixos: Memória e Preservação Digital; 200 anos da Independência do Brasil; Livro, leitura e bibliotecas; e Letras Clássicas.

A live de lançamento da 7ª Jornada de Pesquisadores da FBN será transmitida no canal da FBN no YouTube. Para mais informações sobre inscrições, programação e envio de propostas, clique aqui.

Fonte: Reprodução Lucas Guedes
Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.