• dom. jun 26th, 2022

Inscrições abertas: Brokerage Innovation Village 2021 foca em inovações para a Transição Ecológica e Energética

ByJoyce Viana

maio 28, 2021
A transição ecológica e energética será a base do novo modelo económico e social de desenvolvimento em escala global, de acordo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Tendo em vista esse cenário, em junho e novembro será realizado o Brokerage Event Innovation Village 2021, evento virtual focado em inovações para a transição ecológica e energética e que tem o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) como co-organizador.

Inscrições abertas: Brokerage Innovation Village 2021 foca em inovações para a Transição Ecológica e Energética

A programação do evento é gratuita conta com workshops temáticos e reuniões B2B que serão realizados em duas sessões:

  • 24-25 de junho de 2021: focado principalmente em Economia Verde, Energia e Circular
  • 04-05 novembro de 2021: focado principalmente em Deep Tech

O Brokerage Innovation Village 2021 proporciona uma oportunidade única de conhecer empresas, startups e centros de pesquisa que trabalham em novas tecnologias sustentáveis. É também uma oportunidade para conhecer as tecnologias mais recentes, a demanda por inovação de instituições e cidades, novas aplicações de PMEs e desafios técnicos enfrentados por empresas.

O público-alvo é formado por representantes de empresas, universidades, centros de pesquisa e stakeholders, ligados aos temas Desenvolvimento Sustentável, Economia Circular, Energia Inteligente, Eco Design, Deep Tech, Agri Tech, Mobilidade Inteligente e Sustentável.

“Esta é uma oportunidade para estabelecer novos contatos, agendar reuniões de negócios e trocar informações e conhecimento sobre as últimas tendências do mercado. As reuniões são momentos para estabelecer parcerias tecnológicas internacionais para o desenvolvimento de novos projetos”, destaca Márcio Canedo, pesquisador do Ibict e coordenador da EEN Brasil.

Através de reuniões virtuais one-on-one (1 a 1), os participantes poderão apresentar suas iniciativas e encontrar oportunidades para colaborações futuras bilaterais. Segundo Canedo, a pessoa interessada em participar do evento precisa criar um perfil na plataforma B2Match e indicar que tipo de parceria procura. Depois, pode entrar em contato com outros participantes para agendar reuniões. As sessões de reuniões 1 a 1 serão de 20 minutos cada.

Para participar do Brokerage Innovation Village 2021, acesse:

https://vbe-iv2021.b2match.io/

Em caso de dúvidas, entre em contato com Márcio Canedo pelo e-mail marciocanedo@ibict.br

Quem organiza

O Brokerage Innovation Village 2021 é organizado pela ENEA- Agência Nacional de Novas Tecnologias Energia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Itália, a Kfor KnowledgeBusiness, a Sviluppo Campania e a Enterprise Europe Network (EEN). A EEN é um programa da União Europeia que promove o crescimento e a internacionalização de pequenos e médios negócios. No Brasil, a rede é gerenciada pelo Ibict, unidade de pesquisa ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

 

FONTE: Reprodução IBICT/MCTI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.