• sex. nov 26th, 2021

Jogo Aberto: Games, Literatura e Bibliotecas – #Livro

ByJoyce Viana

maio 28, 2021

O caderno Notas de Biblioteca é uma publicação dirigida aos profissionais que trabalham nas bibliotecas públicas do SisEB, mas tem abrangência nacional, pois trata de assuntos específicos da área de Biblioteca, Biblioteconomia e Ciência da Informação.

Os exemplares na versão impressa são distribuídos gratuitamente para as bibliotecas públicas integrantes do SisEB, com tiragem média de 3 mil exemplares. As edições também estão disponíveis em meio digital para download, salvo quando há limitações de direitos impostas pelos autores.

A publicação contribui com ações de capacitação e tem como pressuposto fomentar a reflexão para o desenvolvimento de bibliotecas vivas. O tema de cada caderno é escolhido em função do programa temático do SisEB. Questões como mediação de leitura, atendimento a públicos específicos (jovens, crianças, pessoas com deficiência, etc.), de gestão e difusão das bibliotecas em todos os seus aspectos, entre outros, compõem a pauta.

 

Notas de Biblioteca # 13 | Jogo Aberto: Games, Literatura e Bibliotecas (clique para acessar o caderno na íntegra)

A 13ª edição do Caderno Notas de Biblioteca destaca as conexões entre games e literatura, além da gamificação dos espaços de leitura e da utilização dessas relações na área.

 

Clique aqui para acessar todos os outros cadernos Notas de Biblioteca

 

FONTE: Reprodução de SISEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.