• sáb. jun 25th, 2022

Softwares para catalogação de livros

ByJoyce Viana

maio 28, 2021

Se você é bibliotecário, atua ou está estudando na área, sem dúvida já se deparou com a catalogação, seja de livros, revistas, documentos iconográficos ou qualquer outro. Mas caso tu sejas novo por aqui, a catalogação é uma atividade geralmente relacionada às bibliotecas e que consiste em registrar um conjunto de informações sobre um determinado documento ou conjunto de documentos. As informações registradas variam de acordo com o tipo de documento que está sendo catalogado.

No processo da catalogação de livros já nos deparamos com a necessidade de escolher uma ferramenta ou software. Desta forma, trouxemos alguns softwares para catalogação de livros, entre softwares gratuitos, livres e pagos. Embora similares, cada programa tem suas peculiaridades, funcionalidades e recursos para atender demandas específicas.

Agora vai depender de você conhecer as necessidades e possibilidades de uso para sua coleção.

Para colaborar na identificação da melhor solução, fizemos uma pesquisa dos softwares existentes no mercado neste momento.
A lista resultante desse trabalho, dividida em três blocos – gratuitos, abertos (open source) e pagos – não representa avaliação de qualidade ou recomendação de uso. Serve apenas para oferecer caminhos para que você inicie o processo para identificar o recurso mais apropriado à sua coleção ou biblioteca.

GRATUITOS

OPEN SOURCE

PAGOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.