• qui. nov 25th, 2021

Nos últimos anos, a sociedade tem vivido uma imersão digital potencializada com a celeridade do desenvolvimento dos meios de acesso, pela grande produção e uso de dados, pelo alto interesse de empresas nos dados e principalmente, da imersão desta pelas pessoas.

Tendo em vista esse contexto, as comunidades, grupos sociais, cientistas e a comunidade em geral começaram a discutir o impacto, as relações e os envolvidos desta imersão digital na vida do seu humano.  Com a pandemia do COVID-19 então, essas discurssões se tornaram  ainda mais necessárias, porém há uma defasagem em acompanhar o ritmo em que a sociedade se encontra na imersão digital.

O Curso de Sociologia Digital  apresenta conceitos interdisciplinares para a análise do impacto do Big Data e os principais debates sobre a inflexão do uso de dados pessoais nas plataformas digitais.

Partindo dos conceitos de capitalismo cognitivo, história das tecnologias, desenvolvimento do trabalho em redes, e da identidade e consumo nas mídias digitais,

o curso propõe um debate mais amplo sobre o impacto das redes sociais digitais e os aparelhos de informação e comunicação, que atravessam todas as relações sociais da sociedade contemporânea.

 
Professor: Ettore Batalha
Data: 24 e 25/06
Horário do curso: 9 às 10h30 (horário de Brasília)
Investimento: R$25,00
Certificado: sim (mediante pagamento)
Plataforma de transmissão: Google Meet
Inscrição: Google forms
Realização: Biblio Fora da Caixa
Apoio: CRB-13 e IFMA

Obs: Os alunos inscritos no curso receberão o cronograma, o link da transmissão e demais orientações por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.