Biblio Fora da Caixa

Sua Biblioteca de conteúdo online

Entenda como funcionam os algoritmos de recomendação em sites de streaming

fev 19, 2023

Os algoritmos de recomendação são ferramentas vitais para os serviços de streaming de conteúdo. Eles ajudam a direcionar os usuários para conteúdo que possa ser do seu interesse e a aumentar a retenção do público. Mas como exatamente esses algoritmos funcionam?

Os algoritmos de recomendação usados pelos serviços de streaming geralmente são baseados em aprendizado de máquina e análise de dados. Eles coletam informações sobre os hábitos de visualização dos usuários, como quais filmes ou programas de TV eles assistiram, por quanto tempo, com que frequência e assim por diante. Esses dados são então usados para fazer previsões sobre quais outros programas ou filmes um usuário pode gostar.

Os algoritmos de recomendação também levam em consideração outros fatores, como o gênero do conteúdo, a época do ano e as tendências atuais. Por exemplo, se um filme de ação é lançado e se torna popular, o algoritmo de recomendação pode apresentar outros filmes de ação para usuários que assistiram a esse filme. Se um usuário assiste principalmente programas de TV de comédia, o algoritmo de recomendação pode sugerir outros programas de comédia ou filmes com temas semelhantes.

 

Além disso, os algoritmos de recomendação também levam em consideração a popularidade geral de um programa ou filme. Se um programa de TV é altamente avaliado e popular entre um grande número de usuários, é mais provável que seja recomendado a outros usuários.

Os algoritmos de recomendação são tão importantes para os serviços de streaming porque ajudam a aumentar o engajamento do usuário e a retenção do público. Quando um usuário encontra facilmente conteúdo que gosta, é mais provável que ele continue usando o serviço e renovando sua assinatura.

 

Os algoritmos de recomendação em sites de streaming usam aprendizado de máquina e análise de dados para prever quais programas ou filmes um usuário pode gostar, com base em seus hábitos de visualização e outros fatores. Eles ajudam a aumentar a retenção do público e a melhorar a experiência geral do usuário em um serviço de streaming.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.