A ferramenta de gestão documental PMB adapta-se a todo o tipo de estrutura e permite descrever qualquer tipo de informação (textos impressos, partituras, websites, objetos, documentos eletrónicos, etc.).
O PMB usa os padrões de catalogação atuais: UNIMARC, RDA-FR para exibição de dados. Isso permite fácil integração em outros catálogos existentes. Todos os dados inseridos no PMB podem ser modificados. Modificações de conteúdo de lote também podem ser feitas, em particular em registros bibliográficos, itens, boletins, registros de autoridade e arquivos de mutuários.
Compatível com diversas fontes, o PMB permite a importação de registros
- Por Z3950 e qualquer biblioteca pesquisável por este protocolo;
- Por importação em lote de um arquivo Unimarc ou qualquer provedor de registro;
- Através de Webservices (Zotero, Electre, etc.);
- Por feed RSS;
- Por OAI em sites de arquivos abertos como Gallica, revues.org, Cairn.info, etc. ;
- Por conectores específicos: PUBMED, NASA ADS, ISIDORE, etc.
Gestão de periódicos
Ferramenta verdadeiramente completa, um módulo específico do PMB permite a gestão de periódicos, desde o acompanhamento de assinaturas e renovações à circulação de periódicos, sem esquecer o acompanhamento e lembretes de edições ou newsletters.
Um aliado na transição bibliográfica
Na vanguarda da tecnologia, a PMB respeita as novas regras de catalogação RDA. Qualquer estrutura cuja coleção de documentos seja gerenciada pelo PMB pode modelar seus dados de acordo com esquemas FRBR padrão ou personalizados. Os elos invisíveis entre as diferentes entidades surgem e dão sentido ao fundo que assim se valoriza.