Evergreen é um software de código aberto, licenciado sob a GNU GPL, que ajuda os usuários a encontrar recursos informacionais, a gerenciar, catalogar e distribuir esses materiais, independentemente do tamanho ou complexidade das bibliotecas.
O Projeto Evergreen desenvolve um ILS (integrated library system) de código aberto usado por bibliotecas em todo o mundo. O software, também fornece sua interface de catálogo público, bem como gerencia operações de back-of-house, como circulação (check-outs e check-ins), aquisição de materiais e compartilhamento de recursos entre grupos de bibliotecas.
O Projeto Evergreen foi iniciado pelo Sistema de Bibliotecas Públicas da Geórgia em 2006 para atender à necessidade de um catálogo escalável compartilhado por (até agora) mais de 275 bibliotecas públicas no estado da Geórgia. Depois que o Evergreen foi lançado, ele foi adotado por vários consórcios de bibliotecas nos Estados Unidos e Canadá, bem como por várias bibliotecas individuais, e começou a ser adotado por bibliotecas fora da América do Norte.
A comunidade vergreen também é marcada por um alto grau de participação dos bibliotecários que usam o software e contribuem com documentação, relatórios de bugs e energia organizacional.
O Evergreen inclui mecanismo de busca de metadados, de processamento de transações e uma estrutura de troca de mensagens robusta e escalável – OpenSRF
Uma das principais vantagens do Evergreen é sua interface intuitiva, o que facilita a utilização por usuários com diferentes níveis de habilidade em informática. Além disso, o software é gratuito e pode ser facilmente baixado e instalado em qualquer computador.